top of page

Coisas que aprendi nesses anos

  • Foto do escritor: pandradegomes
    pandradegomes
  • 10 de jun. de 2023
  • 4 min de leitura





Os fios de cabelo branco já devem estar servindo para alguma coisa boa.


Provérbios 16:31:

Coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça.



Quero falar mais detalhadamente sobre alguns desses pontos da lista.



Como tudo na vida é um processo, o meu está em andamento.


Aprendi algumas coisas e quase todas ainda precisam ser aprendidas. Claro que não sou a mesma pessoa que era antes de tudo isso começar, graças a Deus. Busco e luto pelo meu aperfeiçoamento.


Meu relacionamento com Deus é muito estreito, Ele fala muito comigo. Me orienta, me exorta, me dá carinho, afaga meu coração, faz surpresas a todo momento, me dá missões que no início sempre acho impossíveis. Já o magoei muito, já fiz muita mal criação, já me afastei com minhas atitudes, já o desapontei muito com minha falta de fé, já implorei para que Ele voltasse e Ele sempre diz que meu Pai é Ele. Ele me quer. E eu o quero demais, por isso nunca desisto.


Vou fazer uma lista de coisas que fui aprendendo e que podem ser úteis para você diminuir o tempo de aprendizado, para você não precisar fazer a mesma matéria um monte de vezes, não precisar ficar na prova final e não perder suas férias ficando em recuperação.


1- Diga logo pela manhã na hora de lavar os olhos: Eu enxergo com os olhos de Deus. Diga também, logo ao acordar, Baruch haba beshem Adonai, bem vindo Aquele que vem em nome do Senhor.


2- Use sua cabeça para pensar coisas úteis.


3- Não murmure, não reclame. Simplesmente ajoelhe e peça a Deus o que você quer naquele momento, o que você precisa ou acha que precisa, porque quem vai decidir se você precisa ou não é seu Pai celestial.


4- Não perca tempo pensando sobre o que você não tem. Foque naquilo que Deus te deu e você acha bom. Não diga que não tem nada de bom na sua vida. Examine só mais um pouquinho. Você vai achar uma coisa boa que Deus te deu e que te deixa feliz.


5- Não questione o Pai. Você vai querer discutir com o criador do universo, com o dono do mundo, com quem te criou, deu vida a você, a seu pai, a sua mãe? Você acha mesmo que Ele não sabe o que está fazendo? Deus não existe para ser questionado e sim para ser obedecido e amado.


6- Esteja disponível para Deus. Tente usar menos o pronome “Eu”. Pense um pouco menos em você e comece a pensar como você pode adorar a Deus durante seu dia. Não seja tão egoísta, procure pessoas para ajudar e tire o foco do seu próprio umbigo.


7- Se esforce muito para não contar mentiras, nem grandes nem pequenas, mesmo mentirinhas que você acha que não vão fazer mal a ninguém, porque elas podem fazer mal a você mesma.


8- Mesmo se você achar muito difícil, tente, faça um esforço para sorrir. O seu sorriso é importante para alguém. Você sempre tem mais a oferecer do que você imagina e um sorriso seu já pode ser muita coisa para alguém.


9- Se livre da culpa. Se você fez algo no passado que ainda te consome de tanto arrependimento, não há nada mais que possa ser feito. Peça perdão a Deus, se reconcilie com Ele e siga adiante. Ficar se autoflagelando não vai adiantar muita coisa. Use esse tempo que você usava sofrendo com a culpa para produzir coisas boas para Deus e as pessoas ao seu redor.


10- Tente não falar dos outros, mantenha a língua dentro da boca. Deus não se agrada quando mantemos conversas falando sobre alguém que não está presente para poder se defender.


11- Tome muito cuidado com o que te oferecem para comer. Um alimento pode estar envenenado com ódio, inveja, maus desejos sobre a sua vida. Se o "mal" já sabe que você é uma querida de Deus, ele pode usar pessoas de carne e osso para te fazer mal.

Abençoe sempre o que você come, pedindo a Deus para retirar do seu alimento qualquer maldição lançada por alguém. Por menor que seja, uma bala, um doce, pode fazer um grande estrago, se você não orar e vigiar.


12- Você pode usar um copo de água e orá-lo, usar uma xícara de chá, um punhado de mel, uma colher de azeite, entregá-lo a Deus, acreditando que sua dor, seu desconforto pode desaparecer. Que você pode se curar da doença do seu corpo. Tudo sempre em nome de Yeshua Hamashiach.


13- O grande ensinamento, acredito eu, durante todo esse tempo de aprendizado, foi sobre o poder do que sai de sua boca. O Eterno sempre me ensinou a usar as palavras para me abençoar e abençoar os outros. Eu aprendi que nossa boca tem muito poder. Então profetize prosperidade para sua vida. Prosperidade financeira, prosperidade física e prosperidade espiritual.


14- Somos filhas de Deus, feitas à sua imagem e semelhança.


15- Deus não desiste de você se você não desistir Dele.


16- Não coma demais, coma menos, esteja preparada para guerrear. Quem come pouco, vive mais e melhor.


17- Deus observa todos os detalhes. Ele observa seus esforços em tentar ser uma pessoa melhor.


18- Ore e jejue.


19- Nós agradamos a Deus quando reconhecemos que pecamos. Quando nos arrependemos de ter pecado, quando temos um coração quebrantado. Devemos sempre confessar que somos pecadoras para que o diabo não venha nos acusar. Fale com sua boca que você é uma ré confessa, porque você tem um juíz, um advogado de defesa, que é Jesus.


Os demônios não se arrependem.


20- Deus é sempre certo. O Senhor é sempre perfeito. O Senhor é sempre bom. Deus é justo. Deus está sempre certo e nós sempre erradas.


Complete a lista com o que você aprendeu em sua caminhada com Deus...



Quero falar mais detalhadamente sobre alguns desses pontos da lista.





 
 
 

Comments


Estou aguardando os seus comentários

Responderei em breve

© 2021 by Patricia Goulart

bottom of page